OUTUBRO ROSA - O CÂNCER TEM CURA!

O Sesc e a Casa de apoio aos portadores com câncer, realizaram mais uma campanha do Outubro Rosa em prevenção ao Câncer de Mama. Foi o mês inteiro de atividades em Mossoró e região, mostrando a luta e as vitórias dessas mulheres ao vencer essa doença. Confira a mensagem da upanemense Ceicinha Oliveira sobre sua luta e seu apoio à todas as mulheres. Desde já, parabenizamos a Casa de Apoio por essa bonita campanha.


Boa noite para todos. Hoje é um dia muito especial pra mim, não por ter sido escolhida para estar aqui, mas principalmente, pela oportunidade de poder estar. 
Por isso, a mensagem que eu tenho e desejo passar pra vocês é que... A vida é feita de planos, sonhos, conquistas e realizações, mas também de perdas, dificuldades e desafios. Há dias bons, dias ruins, dias difíceis, dias inesquecíveis. E isso vale para todo mundo: pobre, rico, preto, branco, gordo, magro. É como diz a canção: “dias de luta, dias de glória”. Há 9 anos, eu fui detectada com câncer de mama. Naquele dia, em 2008, quando Dr. Denys me deu o diagnóstico, a primeira pergunta que eu fiz foi “Dr. Denys, eu vou morrer?”. Ele, com seu jeito carinhoso, respondeu sorrindo “Você vai morrer como todo mundo, mas não por causa dessa doença”. E a partir daí, começava a minha luta. Uma luta por minha vida, por minha saúde, mas principalmente, uma luta por minha filha. Minha filha que já havia perdido o pai quando era criança. Então, essa doença não iria me vencer. A força veio de Deus e de Maria, nossa Mãe. Da família. Dos amigos. A força veio daqueles sonhos e planos que eu falei no início que todo mundo faz. Veio também das perdas e das dificuldades já vencidas e superadas. A força veio de dentro. Cirurgia, retirada da mama, prótese de silicone, Quimioterapia, Radioterapia, queda de cabelo, reações, dores, mas sempre força. Que algumas vezes eu nem sabia de onde vinha. Então, eu olhava ao meu redor e entendia: vem da Fé. Ter câncer de mama foi difícil. É uma doença cruel e a principal maneira de vencê-la, é ter Fé e vontade de lutar de cabeça erguida e peito aberto. Dividir nossas experiências no Grupo de Apoio foi e continua sendo fundamental. Partilhar nossas angústias e medos só nos mostra o quanto somos fortes por olhar de frente para o câncer e dizer “eu vou vencer!”. E eu venci. E essa minha vitória é de todas nós que enfrentamos essa doença. Nossas famílias, filhos e amigos. Dos nossos médicos e enfermeiros que dedicam seu tempo para nos dar mais do que o tratamento, mas o cuidado e carinho. Que nesse Outubro Rosa cada vez mais mulheres se atentem para o autoexame. Que cada vez mais mulheres possam vencer o câncer de mama, assim como muitas de nós vencemos. A nossa gratidão a Deus é imensa, aos nossos familiares e amigos, ao Grupo de Apoio, aos profissionais do Hospital do Câncer e todos que nos apoiam, o nosso muito, muito obrigada. Que para cada dia de luta, existam outros milhares dias de glória. Obrigada.

Ceicinha Oliveira.



Nenhum comentário

Obrigado por participar do nosso blog.

Diversos

Assuntos mais abordados